RECORDAÇÕES
VITOR BATISTA « O Génio do Brinco»
VITOR BATISTA « O Génio do Brinco»
12 de Fevereiro de 1978, o incrível aconteceu, o génio, mas louco de Vítor Batista põe meia equipa do Benfica à procura de um brinco. Este prodígio do Barreiro, foi mais um dos muitos de brotaram dos campos da CUF,Luso ,Barreirense, Vitoria, mas este era surreal, era doido varrido, o que tinha de génio nos pês, faltava-lhe no discernimento, se tanto subiu , cedo caiu pois a noite, as mulheres, a má vida, deitou tudo a perder, para o Benfica foi uma enorme perda, mas outros estavam a despoletar, como Carlos Manuel, Diamantino, Pietra, Chalana, e como tal Vítor Batista rapidamente passou do Céu ao inferno, acabando mal, esquecido, alcoolizado, e drogado, completamente só, decadente de alguém que era um excêntrico, que bem se pode dizer que foi o «nosso George Best», era um louco nos campos e completamente boémio fora dele. Lembro-me bem de estorias de antigos colegas de trabalho me contavam do Vítor Batista, numa noite num bar rodeados de prostitutas, estoirava ás centenas de contos de reis.
Fica o genio, que numa tarde marcou um golo e pôs a equipa á pocura de um brinco, parece que estou a ver o Humberto Coelho, Alhinho, Toni á procura do brinco, que cena mas diabolica.
Tenho pena que se não lembre esta figura que passou num ápice, mas percebia-se que era vedeta avaliar pelos testemunhos , imagens e relatos da época-.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário