segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jorge Jesus « perdeu-se um jogador ganhou -se um treinador»

AZARES,

                        Jorge Jesus « perdeu-se um jogador ganhou -se um treinador» 


                              



         Jorge Jesus  foi jogador de Futebol!  Esteve na formação do Sporting, militou por vários clubes, foi um jogador mediano, militou mais vezes em escalões secundários do que na I divisão, passou ao lado de  uma grande carreira como jogador, quiçá porque o talento não dava para mais, mas soube, aprender o que de melhor tem futebol, as relações pessoais, a valorização de conhecimentos, pela diversidade de pessoas,culturas, métodos.   É conhecido que nem sempre os melhores jogadores dão grandes treinadores, ou nem se quer ousam ser,estou-me a lembrar de Pelé, Eusebio, Figo, Jesus é um desses casos. 
       Começou de baixo,   por clubes de menor nomeada Amora, Felgueiras, Vitoria Guimarães, Sp.Braga. Belenenses, até chegar aos grandes  SLB e SCP.  Evoluiu muito nestes ultimo anos, fez a sua formação como treinador, procurou estagiar com Cruiyf no Barcelona.
      Aliada a sua forme personalidade, JJ, cedo percebeu que o seu futebol assenta  numa grande consistências defensiva, posse, progressão quase em delírio para ataque,  circulação de bola em 2 toques, é um futebol onde se joga bonito, logo a possibilidade de ganhar é muito maior.
         JJ tem um ego enorme, que galvaniza os demais, monta bem as equipas.  
         Em suma perdeu-se um jogador mas ganhou-se um enorme treinador. 


disse 

sergio neves



Sem comentários:

Enviar um comentário