terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jogo pelas vitimas do incendio Chiado

RECORDAÇÕES,

                                  Jogo pelas vitimas do incêndio Chiado

                                            

 


     Estávamos no inicio da época 1988/89, o Sporting apresentava a sua equipa de futebol perante o Santa Cruz do Brasil, uma noite de Agosto, cheia de calor, seria por volta 24 de Agosto, ganhamos 2-0 Marlon Brandão ,Cascavel e outros davam grande expectativa para uma época que se esperaria vitoriosa, recordo-me também que na Graça decorria o velório de uma amiga/vizinha da minha mãe, vinha de Alvalade passei pela casa mortuária, era domingo, no outro dia seria um dia de trabalho. A manhã estava a raiar quando para meu espanto a minha mãe me diz que o Chiado está arder, via-se as chamas do miradouro da Graça, corri para a baixa, pois nessa altura trabalhava lá na Casa Monteiro, foi um dia medonho. 
     Uma parte de Lisboa perdeu-se definitivamente, o futuro seria desastroso para esta parte da cidade, que só viria a recuperar 1 década  depois - a meu ver tarde demais - pois o comercio deslocou-se para Colombo, Amoreiras, Zona Oriental, a baixa jamais voltou a ser a mesma.
      Mas o que me trás a recordar este post, é que o Futebol de imediato se disponibilizou para realizar um jogo de solidariedade pelas vitimas do Chiado, afinal se ardeu muitas lojas, pessoas houve que ficaram sem nada.
      Lisboa sobretudo a sua baixa ficou irreconhecível a destruição foi mais que muita, então em Janeiro de 1989, fez-se o dito jogo de solidariedade.  Evento ao qual muitas equipas se solidarizam, permitindo que jogadores, treinadores participassem no referido jogo, no velho Estadio da Luz, com 2 jogos veteranos SCP-SLB, seguido de Portugal vs Brasil, uma mescla de jogadores portugueses e jogadores Brasileiros atuar no campeonato portugues.
      Solidariedade é assim feita destes gestos, dos golos não me lembro, mas a «festa foi bonita», a verba angariada serviu os seu prepositos.


disse 

sergio neves 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário