opinião desporto
O mega processo da Invasão da Academia de Alcochete...afinal pariu um rato!
Onde está o Circo mediático do CMTV e demais televisões?
Ouvidas mais de 100 testemunhas e 32 sessões Julgamento para se condenar 5 arguidos em 40?
Terrorismo? A pena mais alta atribuído é 5 anos?!
Sócios do Sporting expulsos e agora ? São reintegrados?
Onde estão agora os distintos juristas da desgraça?
O espaço mediático....agora são notas de roda-pé a correr! UMA VERGONHA a comunicação social que temos!
É verdade que ainda não transitou em julgado mas francamente, que amadorismo os Juízes do MP.
Não era hora da Assembleia legislar sim, para Holiganismo!
É triste ver agora os profetas da desgraça a assobiar para o lado.
Na semana passada ficamos a saber que o Mega Processo da Invasão afinal pariu um rato (1), quer dizer tantas horas de Transmissões, jornais, rádios, Assembleias Distitutivas, prisões, mais de 100 testemunhas, 32 sessões de Julgamento e afinal.... 5 condenados no máximo de cada pena 5 anos.
Ficamos chocados com a falta de segurança, naquele dia de Maio, aquando da Invasão, da falta de respeito de quem o fez, falta de coragem de o fazerem sem estar encapuçados, a inercia da Direção de BdC, embora perceba que o dia tenha sido difícil com o Caso Cash ball,
Houve uma tempestade perfeita é verdade, mas o que aconteceu não devia ter acontecido, as claques deviam ter sido de imediato , essas sim destituídas.
Reparem bem BdC, Jacinto, Mustafá só este estavam acusados de mais 100 crimes, afinal nem um, o que me interroga como é feito as provas, investigação, os processo de acusação do MP, esses sim deviam de ir dentro , tal é a incompetência, reparem estava-se mesmo a fazer que considerar isto Terrorismo em vez de Holiganismo, Considerar isto Sequestro, em vez de agressão, dá no que dá , perante o Juiz , num julgamento e nas defesas , no esgrimir de argumentos é que está o desenlace para o julgamento, neste caso foi vergonhoso, não porque foi do meu desagrado o que facto dos arguidos terem sido inocentados, isso é sinal de justiça funciona, apesar de tudo, não sou dos que defende que a Justiça é boa quando condena, ou quando condena a favor da maioria da opinião publica , ou ainda quando vai ao encontro do que penso e do juízo que faço, nem a justiça é má quando não condena como foi o caso.
Já tive como arguido portanto percebo o trauma que é, o desagradável, os tempos são intermináveis,portanto os arguidos mediáticos, têm todo o direito de estar felizes, vão recorrer para que o Estado seja condenado civilmente - cheira já a indemnizações, o tema que quer dar foco é a desproporcionalidade da investigação, fase á leitura da sentença e consequente absolvição, os meios, a comunicação Social, a pressão mediática, dá nisto, um Ministério Publico pobre, triste, incapaz de ver a luz, a evidencia, Terrorismo? Sequestro? Quiseram prender para investigar, proteger provas que afinal não havia, nem podia haver, a ordem publica não foi posta em causa.
Holliganismo sim foi o que aconteceu, mas como a lei Portuguesa não contempla esta vertente, perdeu-se uma oportunidade para através deste caso fazer jurisprudência.
Acho que BdC e seus pares cometeram erros neste caso, mas em Tribunal nada se provou, na duvida e falta de prova, ou total ausência de culpa, é sempre feita justiça com libertação dos arguidos.
Fica no ar incompetência do MP, dos Juízes do MP, penso que se tem de tomar medidas disciplinares são erros grosseiros em demasia.
Para mim está encerrado este capitulo triste do Desporto e da Justiça portuguesa.
Quanto a BdC deve ser integrado como Sócio do SCP.
disse
sergio neves
(1)https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/alcochete-mp-entusiasmou-se-e-a-velha-historia-da-montanha-que-pariu-um-rato-12254161.html
Sem comentários:
Enviar um comentário