azares
Apedrejamento do Autocarro do Benfica ! Afinal senão é terrorismo o que é?!
A imprensa Desportivo e populista em Portugal é lampianica *, o recente caso do apedrejamento do Autocarro do Benfica, é disso exemplo, quando e bem em Maio de 2018 a imprensa escrita, não escrita, televisiva e radiofónica, conduziu uma investigação para onde queria horas a fio de transmissão, com imagens repetidas centenas de vezes, defenderam a tese de TERRORISMO, sequestro, fizeram tudo até que levaram ás rescisões dos jogadores do Sporting.
Denegriram a imagem de uma instituição que é a maior força desportiva do pais, eclética, com mais títulos, alegrias olímpicas e parolimpicas e desporto adaptado, foi tratada ao nível de lixo, quis-se associar o então presidente e direção do SCP aos acontecimentos da Invasão da Academia de Alcochete, chegados a Maio de 2020 afinal «a montanha pariu um rato», quem foi condenado até ver foram o Fernando Mendes e 3 dos arguidos, dos mais de 40, veja-se a «enormidade» .
Trago para aqui o Processo de Alcochete, porque o apedrejamento do Autocarro do SLB e intimidações nas casas de jogadores Pizzi, Grimaldo, Rafa, Lage são bem piores do que aconteceu em Alcochete, mas como é o Benfica , abafa-se , lá está a comunicação social e spin lampianico*, que tudo pode e abafa.
Vejamos qual a diferença entre a agressão a Bas Dost com um cinto e pontapés e a pedra arremessada para um autocarro cobardemente?
Os jogadores sinistrados, um deles Zivkovic com lesões na córnea. E Weigl que já tinha no passado por isto no Borussia de Dortmund. voltou agora a viver este drama.
Qual a diferença entre entrar num balneário espalhar o pânico e arremessar uma pedra num espaço confinado de um autocarro
A violência das imagem deve ter tanto ou mais impacto que outros no passado, mas mais uma vez abafa-se,
Qual a diferença entre as ofensas corporais e verbais que ocorreram em Alcochete e as frases e invasão ás casas de jogadores e dirigentes do S L Benfica.
Que bonito de ver agredisse a progenitora do Jogador que bonito, que vergonha , pior é perceber como estes vândalos, holligans sabem da morada e hábitos dos jogadores.
O jogador Grimaldo não se sentirá acossado com isto? Claro que sim, pressiona-o a Ele e á sua família, bem tratando-se de um condomínio fechado os vizinhos não teram achado muita graça.
Reparem Bruno Lage mora num condomínio, tem uma família com um bebé de 7 meses e os Criminosos foram até piso onde mora, como sabem a morada ? Assustador e espalham o terror fica a duvida se tivessem oportunidade se não faziam mal maiores?!
Rafa um jogador já por si problemático, reservado, com problemas de adaptação, ve-se agora envolto neste mediatismo, isto depois reflete-se no campo.
A diferença não é nenhuma, só que em causa está o S L Benfica, não interessa grande hostilidade porque se vive a cultura do medo, não interessa fazer grandes ondas por a imprensa em Portugal vive muito do universo Benfiquista, parecia mal falar , ou atacar o Benfica, portanto sacrifica-se o bom jornalismo, de investigação e independente, da verdade, pela censura velada, a omissão interesseira, a relativização de uns factos e acontecimentos e agudização de outros. Com o SCP não houve contemplações, foram veementes, cáusticos, com o SLB assobia-se para o lado, se calhar ainda se põe a questão se foi alguém de um clube rival que o fez, é esta mediocridade, vergonha, que se vive em Portugal.
O apedrejamento do Autocarro do Benfica foi um atentado, uma vergonha que foi escamoteada, habilmente noticiada por alguns, salvo raras exceções deu-se a noticia.
Condene-se tudo em Alcochete foram ao local de trabalho dos jogadores.
Neste caso os NN -Claque , Grupo de apoio não oficial do Benfica foram ás residências dos jogadores onde estes estavam e estão com as suas famílias e vizinhos.
Já sei que todos se esqueceram deste caso, como da evasão do centro de estagio de Guimarães, ou da tocha arremessada para debaixo do Autocarro do FCP no centro de Estagio de Gaia aqui há uns anos era Co Adriense treinador do FCP e não desmentido pelo SP.
O Ministério Publico e a PGR tão ativa que teve no caso Alcochete, agora nem uma palavra, inquerito, o IPDJ, o Secretario do Desporto ou Ministro ou lá o que é , nem uma palavra, refugia-se no Ministério Publico, pudera, é o seu Benfica.
Enfim o Futebol esteve confinado mais de 2 meses, está de volta pelas piores razões se fala dele.
Tenho pena que não tenhamos uma imprensa Desportiva Livre, Seria , Independente, Isenta.
Mas não admira já vimos adeptos de outros Clubes a morrerem mas o Show tem de continuar.
É o que temos urge pois denunciar, oxalá o Futebol e o desporto se livre destes terroristas, holigans, gente que não gosta do desporto,fanáticos da pior espécie.
disse
sergio neves
________________________________________________________________________________
* Lobby Benfiquista em torno de grupos de comunicação social, que tem uma cartilha Benfiquista, lança noticias que são favoráveis ao clube da Luz, ou ao invés lança mentiras ou agudiza noticias, acontecimentos que prejudiquem clubes rivais e com isso desviam atenção do Clube Sport Lisboa e Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário