domingo, 27 de novembro de 2016

ELIAS « prova que ninguem é feliz numa 2 º passagem por casa»

ZARES,

                              ELIAS « prova que ninguem é feliz numa 2 º passagem por casa»


                                 



      Elias já foi feliz em Alvalade, saiu do SCP na 1ª vez pleno de forma, confiança, a sua saída é mais um dos fenómenos do «entroncamento» para  « os Condes» do SCP  explicarem,  Saiu quase que a preço 0,, dado. 
    Regressou em beleza á canarinha - leia-se Selecção do Brasil, fez épocas muito boas, o seu regresso a Portugal veio com anos de atraso, hoje é um jogador aburguesado, parado, lento de processos, que não se adaptou, perdido mesmo. A sua saída para China é uma boa solução , para o lugar apostem no Palhinha, Wallysson ou mesmo no Francisco Geraldes. 
      Não trouxe nada de novo, a não ser o estatuto de vedeta em decadência, disso o SCP está farto ao longo desta travessia do deserto, era tempo do Scouting do SCP parar de apostar neste saudosismo, velhas glorias, é que a sabedoria popular bem diz que « ninguem é feliz no mesmo sitio duas vezes» , no caso de Elias este ditado popular assenta que nem uma luva. 
       Já vi este filme normalmente acaba com o SCP a pagar comissões, desavenças, Elias não é mais o nº6  box-to-box, O seu futebol perdeu clarividência, magia, vontade, é um jogador «cansado». Aos 31 anos  denota saturação.  Irrita vê-lo jogar. NÃO DÁ.
      Lamento dizer isto mas é o que sinto, Elias vinha para acrescentar e já se percebeu e os dirigentes ainda mais que é uma peça a mais,, sem chama, não é mais valia, antes um entrave.
      O futuro dirá, mas tudo parece ter-se esfumado para Ele, é mais um que vai para o «cemitério do futebol» a China, ou a terra da prostituição do Futebol, vão para lá de depois deixam de aparecer, lembro   por i.e.  Jackson Rodrigues, Hulk, Montero e outros tantos, ninguem fala deles. 
        Adeus Elias boa sorte não pegas-te de estaca, temos lá melhores soluções assim JJ o pense.


disse 

sergio neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário