OPINIÃO DESPORTO,
SU 1º DEZEMBRO é um Cube do Concelho de Sintra e não de Cascais
SU 1º DEZEMBRO é um Cube do Concelho de Sintra e não de Cascais
O clube SU 1º de Dezembro, tem a sua sede em Sintra, é uma instituição que tem feito muito pelo concelho, pelo futebol Sénior masculino, mas sobretudo pelo futebol feminino.
Clube fundado em 1880, por vezes é lembrado porque conquista algo com as meninas e não tanto nos homens, mas aconteceu nos últimos 12 anos tem tido a sorte ou a fava de saírem clubes grandes a visitar o seu «estádio». Pelo menos o SCP na época de 2003-2004 na IV eliminatória o leões tiveram que jogar no Campo Conde de Sucena - aliás o Defesa Central Hugo teve aí uma lesão grave que o fez retirar dos relvados até final da época- . Lembro que o SCP teve de jogar nesse campo e bem.
Acontece que volvidos 12 anos, o SU 1º Dezembro calhou-lhe o SLB na III Eliminatória e pasme-se jogam no concelho vizinho de Cascais no António Coimbra da Mota, percebe que o Clube de Sintra queira fazer receita de bilheteira, entendo isso, rendeu-lhe 45 mil euros pois o Clube das águias, à semelhança do que fazem outros clubes, oferecem a receita. Mas para mim a verdade desportiva fica ferida de morte, pois para uns é de uma maneira, para outros é de outra. O lampiões podem não ter responsabilidade neste facto, mas isto acontece sempre com Eles, já há umas épocas atrás, para o campeonato os Estoril foi pasme-se jogar ao Algarve, casa emprestada para que o «Glorioso» joga-se em casa. É uma vergonha este tipo de expediente, seja de que clube for, escreveria o mesmo se o SCP apoia-se este procedimento, que é legal, mas ferido de morte, porque assim nos próximos jogos o SU 1º Dezembro também deve ir para o Estoril.
O clube da Luz é recorrente nisto, tenho pena que os clubes pequenos tenham procedimentos diferentes conforme os clubes em questão. Não está em questão o resultado o SLB ganhou bem mas é uma vergonha permitir-se isto.
Um campo que devia servir para todos ou não ?
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário