terça-feira, 1 de março de 2016

Falta de independencia dos arbitros






ESTÓRIAS,
                                                      
                                                               Falta de independência dos árbitros


     Desde puto que vou à bola, e ouço falar que o arbitro é ladrão, percebe que no calor do jogo, percamos a cabeça, mas de facto acontecem lances iguanas julgados conforme a cor da camisola que nos deixam a pensar.
     Com toda a certeza que nem todos os árbitros se deixa influenciar, são corruptos, mas a falta de caracter deixa tudo a perder, pois o futebol é que sai prejudicado, os adeptos defendem o seu clube, os arbitro não há quem os defenda, de forma autónoma.    Outro aspeto que não percebo é a falta de liderança das chefias dos árbitros, que deveriam ser isentos dos clubes, passa-se muito tempo a falar de lances polémicos, dos erros, quando os demais intervenientes também erram e muito. 
     O que eu gostava e penso que os amantes do futebol também, era que os árbitros fossem independentes, isentos,  mais do que serem exclusivamente arbitros ou terem outra profissão, era caráter, etica, justiça desportiva.
     Para isso reconheço que os dirigentes tinham de ser punidos sempre que arrasassem arbitragem, mas os juízes deviam ter mais  rigor no campo técnico e disciplinar.
      O campeonato está ao rubro e assistimos já a um favorecimento de uns clube para outros, nos momentos cruciais.


disse 

sergio neves

Sem comentários:

Enviar um comentário