domingo, 14 de fevereiro de 2016

Outros Sousa e Pacheco que vieram para Sporting verão de 1984

RECORDAÇÕES,


                        Outros Sousa e Pacheco que vieram para Sporting verão de 1984

                             

                                                       

      De fato é curioso que dois apelidos Sousa e Pacheco tiveram enorme impacto nos Verões de 1984 e 1993.
     Neste caso o FCP veio buscar a Alvalade  a sua grande promessa Paulo Futre,  veio buscar porque o SCP  na altura pensava que o Futre teria ainda que pedalar algum tempo nas reservas, embora penso que para os dirigentes do SCP da formação havia um outro jogador que poderia render mais que Ele, refiro-me a Litos - escreverei brevemente um post sobre este fenómeno -, daí que o que o FCP á época oferecia ao SCP  mais 2 jogadores, seria tentador, irrecusável, assim foi Futre rumou para FCP , a sua postura no SCP já não era a melhor, vieram para Alvalade 2 grandes meio-campistas Sousa e Pacheco. 
     Sousa rendeu bem, eram grande profissional, mas tinha o crivo do FCP, Sousa ficou 2 épocas no SCP voltou ao a sair para FCP porque o SCP não teve capacidade financeira para o manter, mas teve em grande destaque, era o patrão do meio-campo do SCP, fez 77 jogos e marcou 19 golos, grande n º para um centro-campista, é daqueles que se pergunta e se tivesse  lá ficado? O que teria sido do SCP? Teria sido campeão europeu o FCP em 1987?
     Pacheco  foi outro que apesar de não ter encantado tanto, foi um bom profissional, também não se conseguiu renovar, teve de sair, a contra gosto diga-se, a saída de João Rocha a chegada de Amado de Freitas foi feita de grande turbulência, crise financeira que chegaria a 1995 com a chegada de Rouquette. Mas é curioso que ambos os jogadores digam ainda hoje que foi um prazer ter jogado no FCP , numa altura em que o FCP de facto  já marcava a hegemonia entre portas e passavam a dominar também extra-muros.
     Acrescento a isto que em meu entender foram dois grandes profissionais, honraram a camisola, num tempo em que FCP e SCP  trocavam frequentemente jogadores, antes havia sido com Inácio, Eurico, Romeu , Gabriel e Fidalgo,  era natural, o deve e haver  faz com campeonatos, é verdade, mas foi um luxo ter tido este quarteto no SCP, Sousa, Pacheco, Gabriel e Romeu.


disse 

sergio neves
    

 

Sem comentários:

Enviar um comentário