ESTRELAS,
JOÃO VIEIRA PINTO « SÍMBOLO E PROFISSIONALISMO»
João Vieira Pinto um símbolo de profissionalismo por onde passou Boavista, SL Benfica , SCP e Sp.Braga, pode-se dizer que foi enorme por todos estes clubes, um vencedor, que dava tudo, exibições mágicas, quem não se lembra dele no 6-3 contra o SCP em Alvalade, os jogos brilhantes no Boavista e na Seleção, franzino, rápido, detentor de uma técnica apurada, foi lindo vê-lo no SCP com o Jardel, era o abano de família do Brasileiro.
Protagonizou uma saída mediática para Alvalade, com Vale e Azevedo a despensa-lo e depois o Clube de Alvalade a o ir buscar, fazendo dele um enorme jogador, na era Bettencurt é «corrido» para o Sp.Braga onde ainda fez duas grandes épocas. Na seleção de Portugal fez o melhor e o pior da sua carreira , conquistou tudo o que havia para conquistar nas seleções jovens de Portugal, é dos jogadores que faz parte da geração de ouro do Futebol Português, mas também tem um momento dramático no Mundial da Coreia a tão falada « agressão», ao arbitro, que quase lhe valia a irradiação do futebol.
Mas JVP é sinonimo de espetacularidade, sobriedade, craque, mas de uma enorme humildade, recordo-me bem no ultimo jogo do campeonato ante Beira Mar em Alvalade ia com o meu filho Miguel pela mão, João Pinto ia no seu Porsche, pára o carro, baixa os vidros e acena para o meu filho, muito bonito o gesto, que alguém que não esqueceu as suas origens.
João Vieira Pinto como atleta protagonizou sempre grandes momentos, polémico por vezes, travou despiques em campo com adversários, sei lá por exemplo Paulinho Santos do FCP .
Deixou um legado e provou que era possível jogadores apesar de idolatrados num clube, também poderia ser noutro clube rival.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário