sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

4 Mosqueteiros que vieram do FCP para SCP

ESTRELAS,

                                     4 Mosqueteiros que vieram do FCP para SCP 

                                           


     Nos anos 80 jogadores houve que «dançavam» de um para outro clube  sem grande problema, assim foi com  Eurico, Inácio, Artur Correia, Laranjeira, Alhinho, Jordão, Futre - talvez não tivesse sido assim tão pacifico -,  os 4 mosqueteiros  vindos do FCP fizeram escola em Alvalade, foram grandes jogadores,  refiro-me a Gabriel, Sousa, Pacheco e Romeu, devo dizer que deram tudo pelo SCP, Sousa por exemplo ainda voltou para FCP para se sagrar campeão Europeu em 1987, só não ficou no SCP porque  já nessa altura não tivemos «estofo» financeiro para o segurar, a ele e a Pacheco. 
    Mostraram ser grandes profissionais, cada um na sua posição foi pena que o SCP não se tenha sagrado campeão porque a equipa era boa, faltou sorte e nos momentos decisivos  estabilidade na equipa no campo e fora dele. 
    Digo 4 mosqueteiros porque se dedicaram à causa Leonina, eles que podiam vir com um sentido burguês, ou mesmo contrariado, mas que tiveram postura de «campeões», sentiram a camisola, posso o atestar recordo-me bem Romeu, o cenoura, como o distinguia, era «bruto» a jogador rijo vá, mas dava tudo.
    Momentos posteriores houve em que o SCP e FCP trocaram jogadores, como Capucho, Costinha, Rui Jorge - talvez o melhor defesa esquerdo que passou por Alvalade-, Peixe, Bino, Moutinho, Izmailov, entre outros.  Aliás não vejo mal nisso antes pelo contrário, mantém os jogadores em Portugal, o nosso campeonato fica mais competitivo, permite a jogadores que não jogam num clube, possa jogar noutro. O mais recente caso do Carrillo não me causa nenhum constrangimento, antes pelo contrario. 
    Os 4 mosqueteiros vindos do FCP são um exemplo de enorme profissionalismo. 

disse 

sergio neves




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Litos « a eterna promessa»

AZARES,


                                           




                                                          Litos « a eterna promessa»



     A Escola de formação de Jogadores é conhecida pela sua apetência por descobrir por formar talentos ou mesmo descobrir grandes promessas, foi o caso de Litos, um médio criativo, de quem muito se esperava para fazer esquecer o Futre, que havia saido de Alvalade  rumo ao FCP. 
     Aliás julga-se mesmo que João Rocha o presidente do SCP de então deixou sair Paulo Futre porque supostamente  havia melhor na formação para substituir o mágico do Montijo ; Litos era um deles, para além de Mário Jorge, Fernando Mendes,  Morato, muito embora quer Litos, quer Futre jogassem em posições diferentes no campo, Futre era um extremo puro, já litos era um medio criativo, de bola no pé. 
      Muito se esperava dele, chegou a capitão de equipa em 1990-91, mas as lesões, indisciplina, a tropa - que foi cumprida no quartel do BSGE na Graça-, acabou por sair de Alvalade dispensado, para Boavista, jogou ainda no SP.Braga, Beira-Mar , jogou ainda em França nos Lusitanos, como treinador surge com grande categoria, no Estoril, Portimonense, as suas equipas jogavam bom futebol, chegou-se a conjeturar o seu regresso ao SCP para treinar a equipa senior. 
      Litos era a grande esperança, foi pena não ter brilhado ainda mais mas apanhou um SCP pós-João Rocha, que tardou em encontrar-se.
        Recordo-me bem da atenção que foi prestada a este jovem vindo do Sanjoanense ainda Iniciado para a formação, subiu de forma meteórica, se calhar sem o devido apoio, ganhava como Júnior uma fortuna, o que o terá estragado,  chegou a internacional por Portugal , era um talento, ao nível de António Oliveira, não soube aproveitar, se tem ido para outro clube talvez tivesse , superado a pressão que nele caiu, é um daqueles exemplos de bloqueio, fuga, apesar tudo ainda brilhou,  mas poderia ter sido bem melhor. 
     

disse 

sergio neves 


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Luis Filipe Vieira « o magnata dos Pneus que tombou para SLB »


ESTÓRIAS,  

                                     Luís Filipe Vieira « o magnata dos Pneus que tombou para SLB »


                                  



       Luís Filipe Vieira é uma pessoa que nos merece todo o respeito.  Oriundo de famílias humildes subiu na vida tudo bem.  Morador no  Bairro das furnas, têm ainda mais mérito do que qualquer outro.   Mas não deixa de ser curioso a sua subida na vida de forma meteórica , de mero operário a magnata dos pneus, foi um à pise, estórias de envolvimento pouco claras constam em surdina, mas nestas coisas ou se prova ou não , portanto isso é irrelevante para este post, o que pretende trazer a lume é o fato de ser talvez o único presidente de um grande, que já foi sócio dos outros grandes FCP e SCP, isto para alem de já ter exercido o cargo de Presidente do Futebol Clube Alverca.
      Portanto pode-se bem dizer que tombou para o SLB como poderia muito bem ter tombado para outro clube, calhou.....



disse 

sertgio neves


O dia em que os Costinha jogou com os meus tenis

ESTÓRIAS,

                                          O dia em que os Costinha jogou com os meus ténis

                                  

    Corria o ano de  1992, trabalha eu na Essilor Portugal em Massamá, tínhamos uma equipa de futebol salão muito boa, amadora, que participava em torneios amadores claro está, do sindicato e locais, por essa altura realizavam-se torneios também em Massamá,  o Real  organizava o torneio que decorria no Parque do avião - na altura tinha tinha um Fiat G91, participavam equipas como Del Negro, Dínamo Massamá, Essilor entre muitas outras equipas, o Costinha foi inscrito à socapa pois era federado e jogava no Oriental da III divisão, acontece que o jogo era num sábado à tarde, o Bruno, amigo próximo do Costinha dos Olivais,  lá o convenceu a vir ao torneio, Ele chega a Massamá sem ténis para jogar, como Eu era o mais tosco da equipa , tive de ir para a bancada e emprestar os ténis ao Costinha - uns Adidas Universal brancos-. 
   O Costinha já mostrava grande facilidade de drible, passe, afinal tinha 18 anos,  mal nós sabíamos que iria dar 1 ano depois  o salto para o Monaco, a partir daí já sabem o percurso, fica no entanto esta Estoria, do dia em que emprestei os tenis ao Costinha para este jogar pela Essilor.


disse 

sergio neves  

sábado, 20 de fevereiro de 2016

JESUS CORREIA « o mágico do Futebol e do Hoquei »

ESTÓRIAS,

                                 JESUS CORREIA « o mágico do Futebol e do Hoquei »


                                 

    Nos anos 50  em Portugal houve um atleta que para alem de jogar muito bem Futebol de 11, na mitica equipa do Sporting Clube de Portugal, dos 5 violinos ;  Vasques, Travassos, Peyroteo, Jesus Correia e Albano.   
                               



     Como senão bastasse teve ainda força, génio,   caracter de um grande desportistas, para ser também jogador de  choquei em Patins ao mais alto nível, não sei como pode conciliar tudo, presumo que tenha abdicado do futebol já mais para a frente , mas de fato é genial, talentoso no hoquei protagonizou jogadas geniais com o seu primo Correia dos Santos.
      Mas no  futebol foi figura de proa, não sei porque razão no hóquei também não foi do seu clube do coração, penso até que por uma questão de proximidade poderia despender menos tempo nas viagens e deslocações, mas é um caso unico a nivel mundial e de alta competição , alguem ser um genio  em duas modalidades tão diferentes.
       Um exemplo de  dedicação ao desporto. alem disso foi internacional numa e noutra modalidade.
       Fica aqui um post da mais merecida justiça a quem tanto fez pelo desporto mundial.


disse

sergio neves 
    




                        

JOÃO VIEIRA PINTO « SÍMBOLO E PROFISSIONALISMO»

 ESTRELAS,

JOÃO VIEIRA PINTO « SÍMBOLO E PROFISSIONALISMO»



                                       


   João Vieira Pinto um símbolo de profissionalismo por onde passou Boavista, SL Benfica , SCP e Sp.Braga, pode-se dizer que foi enorme por todos estes clubes, um vencedor, que dava tudo, exibições mágicas, quem não se lembra dele no 6-3 contra o SCP em Alvalade, os jogos brilhantes no Boavista e  na Seleção, franzino,  rápido, detentor de uma técnica apurada, foi lindo vê-lo no SCP com o Jardel, era o abano de família do Brasileiro.   
    Protagonizou uma saída mediática para Alvalade, com Vale e Azevedo a despensa-lo e depois o Clube de Alvalade a o ir buscar, fazendo dele um enorme jogador, na era Bettencurt é «corrido» para o Sp.Braga onde ainda fez duas grandes épocas. Na seleção de Portugal fez o melhor e o pior da sua carreira , conquistou tudo o que havia para conquistar nas seleções jovens de Portugal, é dos jogadores que faz parte da geração de ouro do Futebol Português, mas também tem um momento dramático no Mundial da Coreia a  tão falada « agressão», ao arbitro, que quase lhe valia a irradiação do futebol. 
    Mas JVP é sinonimo de espetacularidade, sobriedade, craque, mas de uma enorme humildade, recordo-me bem no ultimo jogo do campeonato ante Beira Mar em Alvalade ia com o meu filho Miguel pela mão, João Pinto ia no seu Porsche, pára o carro, baixa os vidros e acena para o meu filho, muito bonito o gesto, que alguém que não esqueceu as suas origens.
    João Vieira Pinto como atleta protagonizou sempre grandes momentos, polémico por vezes, travou despiques em campo com adversários, sei lá por exemplo Paulinho Santos do FCP .
     Deixou um legado e provou que era possível jogadores  apesar de idolatrados num clube, também poderia ser noutro clube rival.


disse

sergio neves  


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Eskilsson « o tosco que veio da Suecia»

AZARES,

                                     Eskilsson « o tosco que veio da Suécia»

 

     Eskilsson o avançado Sueco , que veio referenciado como uma das unhas do Leão - Leia-se de Jorge Gonçalves, foi um daqueles «barretes», pensava o SCP que este vinha na linha de Stromberg, Manniche, Magnussen, engane-se era muito mau, acho que as meninas gostavam muito dele, louro uma gadelha enorme, enfim como jogador zero, cedo revelou ser um flop, fiasco, foi recambiado sem dó nem piedade. 
     Fica a simpatia e a devoção porque ficou pelo Sporting e por Portugal, pudera, a pipa de massa que ganhou e era muito fraco. Enfim recordações. 




disse 

sergio neves

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Frank Rijkaard « a unha que nunca chegu a jogar no SCP»

RECORDAÇÕES,

                                Frank Rijkaard « a unha que nunca chegou a jogar no SCP» 


                                 

    Quando Jorge Gonçalves chegou ao SCP para acordar o leão, que já não ganhava nada desde 81-82,  trouxe uma ideia de contratar jogadores que fizessem a diferença, nesse contexto a cada contratação tinha a designação de unha do  leão, Rijkard era uma delas, mas por vicissitudes quer no pagamento da transferência, que na inscrição do jogador, a vinda do certificado que nunca chegou à sede da FPF, obrigou que o triunfo eleitoral do bigodes - leia-se Jorge Gonçalves -,  nunca chega-se a jogar num jogo oficial do Sporting.  O jogador acabou por ser «transferido» para um clube Espanhol o Saragoça, sem grande sucesso, mas acabaria por ir ainda em 1988 para o AC Milan, onde obteve um exito enorme. 
    Foi uma loucura quando se soube da sua vinda para SCP, imagino quanto terá sido o prémio de assinatura - as luvas-.
   Em relação ás unhas do Leão eram elas ;   Douglas, Ricardo Rocha, Rodolfo Rodriguez, Silas, Carlos Manuel, Rui Maside, Eskilson, Ali Hasan ,Miguel.
   Rijkard voltaria já no seculo XXI a ser sondado para treinador do SCP nas eleições de 2012, era trunfo de Dias Ferreira.
   Fica pois para baú das recordações esta passagem efemera de Rijkard por Alvalade.
                             





disse 

sergio neves

domingo, 14 de fevereiro de 2016

ANTONIO OLIVEIRA « O melhor nº 10 do SPORTING»

ESTRELAS,

                              ANTONIO OLIVEIRA « O melhor nº 10 do SPORTING»

                                  





     António Oliveira, para mim o melhor nº 10 que o Sporting teve até hoje, e atenção já teve muito e bons  depois dele, mas Oliveira é especial, jogava, fazia jogar , era um líder para o bem e para o mal, é um ferrenho Portista, mas é também lagarto, é dele uma frase que devia estar inscrita em letras garrafais no Estado de Alvalade  

                                                 «Por cada Leão que cair outro se levantará»

    António Oliveira  foi campeão pelo SCP só isso já merece uma estátua, era portador de uns pés fantásticos, um cerebral, que a médio-centro ofensivo era mágico, os seus passes de rutura, os livres marcados com mestria, os rasgos com bola no pé para tabelar com nº 9 e nº 11, respetivamente Manuel Fernandes e Jordão.
    Era uma delicia o ver jogar, tinha uma gana incrível, era mágico, mas ao que parece também tinha um génio diabólico, tenho-o como um dos nossos, apesar de ser um confesso Portista.


   Eis um vídeo que exemplifica em parte o génio que era, fica a ideia que poderia ter ido mais longe como jogador se o seu feitio fosse mais moderado. Era um irreverente.


          
    Grande António Oliveira , como jogador não vi igual. Tecnica, classe, passe de rutura, drible curto fantastico.


disse

sergio neves


           

Octavio Machado « um obstinado onde estiver»

AZARES,

                                          Octávio Machado « um obstinado onde estiver»

                                       


      Escrevo este post «contaminado» claro está pelo azar que o atual Diretor Desportivo do SCP, está a ter com a deslocação ao Estádio do Nacional na Madeira, um principio de AVC, pregou-lhe uma rasteira, numa altura que o SCP cerra fileiras, pois a luta para titulo está ao rubro, os ataques ao SCP vêm de todos os lados,  com ou sem razão na maioria das vezes. Otávio foi recuperado por Jorge Jesus e Brno de Carvalho em boa hora, para a SAD, tem nas suas novas missões cumprido, defesa intransigente do grupo de trabalho e do balneário, não há fugas de informação como ocorriam no passado, quando assim é , inventam-se noticias , para desestabilizar nesse particular o CM - correio da manhã - tem sido pródigo,  o que vale é que é para todos, embora o SLB seja o favorito. 
    Octávio luta neste momento contra um AVC, esperemos que as lesões não sejam irreversíveis e que esteja de novo na luta, pois o SCP precisa dele, como dele já teve um exemplo de coragem, trabalho e vitorias , pena foi que lhe tenham cortado  «as pernas», porque muito tinha para dar no campo como treinador, foi Ele que lançou Simão Saborosa, entre outros jogadores.
    Força Octávio, és grande vais dar a volta, aliás este cargo diretor desportivo  voltou contigo a ter alguém grande , como  já no passado teve Inácio,José Torcato, Manolo Vidal, Carlos Freitas- 1 vez que lá esteve, porque no reinado de Bettencurt deixou-se corromper pelos euros e pelos empresários-.
    Octávio força, és um dos nossos.


disse 

sergio neves

Outros Sousa e Pacheco que vieram para Sporting verão de 1984

RECORDAÇÕES,


                        Outros Sousa e Pacheco que vieram para Sporting verão de 1984

                             

                                                       

      De fato é curioso que dois apelidos Sousa e Pacheco tiveram enorme impacto nos Verões de 1984 e 1993.
     Neste caso o FCP veio buscar a Alvalade  a sua grande promessa Paulo Futre,  veio buscar porque o SCP  na altura pensava que o Futre teria ainda que pedalar algum tempo nas reservas, embora penso que para os dirigentes do SCP da formação havia um outro jogador que poderia render mais que Ele, refiro-me a Litos - escreverei brevemente um post sobre este fenómeno -, daí que o que o FCP á época oferecia ao SCP  mais 2 jogadores, seria tentador, irrecusável, assim foi Futre rumou para FCP , a sua postura no SCP já não era a melhor, vieram para Alvalade 2 grandes meio-campistas Sousa e Pacheco. 
     Sousa rendeu bem, eram grande profissional, mas tinha o crivo do FCP, Sousa ficou 2 épocas no SCP voltou ao a sair para FCP porque o SCP não teve capacidade financeira para o manter, mas teve em grande destaque, era o patrão do meio-campo do SCP, fez 77 jogos e marcou 19 golos, grande n º para um centro-campista, é daqueles que se pergunta e se tivesse  lá ficado? O que teria sido do SCP? Teria sido campeão europeu o FCP em 1987?
     Pacheco  foi outro que apesar de não ter encantado tanto, foi um bom profissional, também não se conseguiu renovar, teve de sair, a contra gosto diga-se, a saída de João Rocha a chegada de Amado de Freitas foi feita de grande turbulência, crise financeira que chegaria a 1995 com a chegada de Rouquette. Mas é curioso que ambos os jogadores digam ainda hoje que foi um prazer ter jogado no FCP , numa altura em que o FCP de facto  já marcava a hegemonia entre portas e passavam a dominar também extra-muros.
     Acrescento a isto que em meu entender foram dois grandes profissionais, honraram a camisola, num tempo em que FCP e SCP  trocavam frequentemente jogadores, antes havia sido com Inácio, Eurico, Romeu , Gabriel e Fidalgo,  era natural, o deve e haver  faz com campeonatos, é verdade, mas foi um luxo ter tido este quarteto no SCP, Sousa, Pacheco, Gabriel e Romeu.


disse 

sergio neves
    

 

PACHECO e PAULO SOUSA «O maior golpe de Verão 1993»

RECORDAÇÕES,

                          PACHECO e PAULO SOUSA «O maior golpe de Verão 1993»


                            


          Sousa Cintra  tornou-se presidente do SCP na época 1989/90 devolveu a  credibilidade que o clube havia perdido com Jorge Gonçalves - que  Deus o tenha -, então no defeso de 1993, sabendo Sousa Cintra que o rival da 2ª circular definhava Jorge de Brito tinha deixado o clube numa situação de bancarrota com jogadores sem salários, Sousa Cintra ao abrigo de um parecer desportivo em que qualquer jogador com mais de 3 meses em atraso pode rescindir unilateralmente contrato de vinculo a uma entidade desportiva e assinar por outra, sem ser na mesma época.   É claro  que isto não foi pacifico, mas os jogadores independentemente da razão ou não não mais vestiram a camisola do SLB, jogaram no clube de Alvalade,Paulo Sousa conseguiu posteriormente um contrato fantástico para a Juventus de Turim, Pacheco nem tanto,  nunca rendeu o que dele se esperava , fez 22 jogos de leão ao peito, sai sem gloria para Belenenses, ainda foi para Itália para o Reggiana ao lado de Futre, mas apagou -se acabando em 2001 no Atlético na II Divisão. 
       Mas o que fica na retina  foi aquele verão quente de 1993, escaldante, que colocaria SCP e SLB em é de guerra, uma comissão arbitral haveria de dar razão ao SLB, ficando o SCP a pagar uma verba ao SLB penso que terá sido 500 mil contos por Paulo Sousa e 250 mil contos por Pacheco, penso que foi isto, com recursos julgo que já foi no «reinado de Santana Lopes» que se concluiu pagamento ao SLB, mas ter trazido estes 2 atletas abanou as estruturas do SLB, trouxe o SCP para ribalta e 6 anos depois éramos campeões ao fim de 18 anos.

disse 

sergio neves

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Maicon e Jorge Costa - 2 capitães que entraram em desgraça

RECORDAÇÕES,

                                 Maicon e Jorge Costa  -  2 capitães que entraram em desgraça


                                             




              Maicon e Jorge Costa foram capitães de equipa do FCP, digo foram, porque Maicon com atitude de sábado deitou tudo a perder. Desistir não faz parte do ADN do FCP , um capitão no FCP ou noutro clube qualquer, requer um carácter especial, dar tudo, bem sabemos que os jogadores hoje em dia  só pensam nas condições financeiras, quando se escolhe alguém para  liderar dentro do campo é porque tem capacidades que outros não têm, o tempo no clube não pode ser só per si razão para escolher o detentor da braçadeira. 
          No entanto no FCP cenas destas não são virgens, já Jorge Costa por ser substituído arremessou a braçadeira para banco de suplentes. 
           O resultado de ambos foi o afastamento da equipa. são recordações do Futebol. 


disse 

sergio neves 



sábado, 6 de fevereiro de 2016

01-12-1965 CUF 2-0 MILAN

RECORDAÇÕES,


                                                        01-12-1965 CUF 2-0 MILAN


                                                   



       Imagine-se um clube empresa  o CUF , que tinha uma equipa em 1966 que se batia com os grandes de Portugal e da Europa, então no dia 01-12-1965 encontram-se  no Lavradio, o CUF com o AC Milan , que nessa altura tinham uma super-equipa, Trapattoni, Maldini e cª,  ganhar 2-0  a este colosso é obra,  lembrar este histórico Clube é da mais alta justiça.  A CUF tinha condições para ser grande, mas as vicissitudes políticas, o 25 Abril , a queda do Império de Alfredo da Silva caiu e com Ele o CUF.  Ficam jogadores como Fernando Oliveira, Mario João, Madeira, Manuel Fernandes, e  outros como prova disso. 


                           Eliminatória Taça Cidades com Feira ( ex Taça Uefa, atual Liga Europa)

                         

                     Exemplos em que quando o ambiente da equipa é bom tudo é possível.
                                
 
disse

sergio neves



                              



                        


                                    

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

IMBULA « O maior barrete do Futebol»

ESTÓRIAS,
                                                    IMBULA « O maior barrete do Futebol»


                                          
                                                         

         Contratado em Agosto pelo FC Porto  por 20 milhões, já de si um valor proibitivo para os Clubes Portugueses, mas a super gestão de Pinto da Costa - como é conhecida - a meu ver ferida de morte pela corrupção, gestão criminosa, trafico de influências,  pagamento de luvas, depois sai para a comunicação social e CMVM, comunicados manipulados, feridos de verdade , mas alguém acredita que um jogador adquirido ao Marselha  - outro Clube miserável -, pelo valor  que foi .
        Algo de estranho aconteceu neste negocio - penso que as autoridades já estão no terreno a investigar-, porque é tão gritante a sobre valorização do jogador. Então para que servem este valores ?
  •    Misturar comissões a vários agentes  ao atleta, aos agentes, mediadores, clube recetador e Fundo no caso a Doyen.
  •    Ora nestes 20 milhões o  FCP  investiu sim 4.2 milhões que foram agora ressarcidos, pois a expectativa para com o Jogador era grande mas revelou-se desastrosa, convinha despachar já o jogador pois uma época inteira daria muito nas vistas.
  • O FCP clube recetador é ressarcido pelos investimentos feitos, ordenados e prémios.
  • Se Imbula fosse assim tão bom não iria para um Clube melhor? Aparece o Stoke City um clube de aluguer da Doyen.
  • Porque razão ninguem questiona como ser possivel um jogador que nem jogava ainda se valorizar?
  •  Alguém acredita nisto? Só é possível porque os agentes, emissários dos Fundos têm um poder enorme junto da UEFA E FIFA, 
  • Pior que os empresários são estes fundos que detêm passes desportivos e económicos dos jogadores que inflacionam uns em detrimento de outros para esconder o dinheiro sujo que se transaciona nestes negocios.
  •  Alguém acredita que no mercado de inverno  a 3ª contratação tenha sido justamente Imbula! Então quanto valerá ; Brahimi, Slimani, Renato Sanches, Adrien , Joao Mario? 
  •  Slimani sabe-se que o Everton oferecia 16 milhões pergunto não vale mais comparado com Imbula?

   O negocio de Imbula penso que será o principio da super estrutura tão apreciada por todos de Pinto da Costa, o maior barreteiro  do pais, como barrete foi o pack de James Rodriguez e Moutinho em que se valorizou imenso James para que o FCP , não tivesse de pagar os 25 % ao SCP pelo futura transação do jogador. 
    Um clube como FCP que tem no seu seio gente pouco confiável, estou convencido que a verdade virá ao de cima, pelo Futebol Leaks, mas é tão escandaloso, o que se passa, neste caso que  basta uma pequena diligencia da PJ para desmascarar Pinto da Costa e a sua trupe.
    Como é possivel um jogadora que não joga , quando joga não prova nada , um jogador banal, que foi sub valorizado para esconder outros dinheiros sujos. 
     Existe uma paz podre que não quer aprofundar este caso Imbula, que salta á vista que é um logro, um embuste para esconder  outras contratações. 

     IMBULA nem 5 milhões até pela posição que ocupa, nº 6.  Um abarrte disfarcçado de grande negocio.


disse 

sergio neves



                                              

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

carrilho- empresario - euros

ESTÓRIAS,


                                                      Carrilho- Empresário - Euros
                                                                 







       André Carrillo chegou á Europa pela mão do SCP, em 3 anos só rendeu verdadeiramente na época de 2015-16 durante a pré-epoca e até Outubro. Na época e 2012-13  ficou o SCP  em 7 lugar,  2013-14  no 3 º lugar. Com exibições inconstantes, a roçar o pobrezinho, mas tudo bem é um bom jogador, mas perde-se na indisciplina.  

noticias de 2011:

  http://www.andina.com.pe/agencia/noticia-andre-carrillo-niega-sub20-peru-haya-cometido-indisciplina-arequipa-336062.aspx

«...El delantero de la selección peruana Sub-20 André Carrillo negó hoy que sus compañeros hayan cometido actos de indisciplina durante las fiestas de fin de año en la ciudad de Arequipa.
"Nos quieren perjudicar, no sé exactamente quiénes son, pero niego que haya ocurrido algún acto de indisciplina en el equipo", manifestó Carrillo a la Agencia Andina.
Versiones periodísticas señalaron que algunos integrantes de la Sub-20 de Perú, que dirige el uruguayo Gustavo.....»

      São vários os casos de mau carácter, conduta, o que Ele fez ao Sporting não se faz a ninguém, ingratidão, pode ir para todo lado mas devida ter uma palavra, uma atenção, mesmo  agora após Copa America , que o tratou das complicações/lesões foi o SCP ,enfim.

  O SCP deixou arrastar demais as negociações : é verdade
  O SCP  fez tudo para que Carrillo renovar aparentemente sim
  O SCP tratou da lesão que o jogador trouxe da Copa América,
  O empresário de Carrilho o que quer é dinheiro - Sr.Cazaretto, acontece que agora vão -lhe passar a perna, pois Carrillo vai mudar de empresário - Jorge Mendes-, isto é o futebol da podridão,
  Carrillo vai para SLB a ganhar menos que o SCP oferecia, no entanto o Peruano leva mais em luvas do que levara-ria. 
  A tríade Jogador, empresário e Euros era difícil de atrair para ficar no SCP o que se compreende, mas a ingratidão foi inúmera, rela que pode muito bem fazer o mesmo no SLB.   O empresário  vai ganhar muito dinheiro , já o jogador? !


disse

sergio neves