segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jesus ...voltou o caldo está montado

                     Opinião Desporto         

                                                          Jesus ...voltou o caldo está montado

                                                       


         O treinado JJ voltou para bem do futebol português, porque o homem em termos de jogo, tactica, obriga os outros a trabalhar mais, é um auto-didata por excelência.
         No entanto voltam com Ele os mind-games á portuguesa, os pontapés na gramática, a pressão,o conflito fácil, as explosões dos adeptos, mas desta vez o contexto de ingresso no SLB é bem diferente de 2005, se é verdade que agora tem mais prestigio, depois da passagem pelo Flamengo, não é menos verdade que o SLB vive momentos difíceis, de descredibilização,  os ataques a LFV são imensos, da Justiças, dos adeptos e dos adversários internos á sua liderança, temos eleições em Outubro, o caldo está montado, a pressão entre Setembro e Outubro é imensa, não sei se o homem do leme de 66 anos tem desta fez «juba» para isto, mas as polémicas, os confrontos, o sal nas conferencias de imprensa estão aí para ficar.
        Um ano futebolístico que promete, os benfiquistas tiveram de engolir tudo o que disseram do mister, a azia paira no ar porque este ano não ganharam nada e ainda por cima têm de comer o JJ outra vez, percebesse .Vai ser interessante ver como Jorge Jesus supera tudo isso, agora está um galo todo emproado,acho que não vai ter mais que quinze dias de estado de graça, a pressão é grande, o FCP está forte, o Sp.Braga vai explodir, o SCP também vai aparecer mais combativo, portanto isto tem tudo para o ser enorme sucesso tipo 2005 na 1 ª época nos encarnados,  ou então temos a SLB na rua, na contestação, aliás tal como o SCP se as coisas começarem mal, tal como acabaram no fiasco do 4º lugar.
          JJ foi igual a ele próprio, erros no discurso, num spin benfiquista meio adormecido, quase de velório, tal são as cores pálidas desta estratégia do SLB de um vermelho baço, com o símbolo a preto , que aliás já mereceu o desagrado dos sócios.
            Uma apresentação sem chama, garra, glamour de outros tempos, foi JJ , JJ, JJ o egocentrismo, a desfaçatez do costume e os tesourinhos da língua portuguesa,  tudo aquilo que JJ tem de mais destestavel, o discurso.
            O Benfica é que sabe, vai ser um enjoou de JJ, acreditem, ainda nem começou e já estamos fartos das conferencias de imprensa.  Via ser interessante em contraste com Sérgio Conceição, Carvalhal e Amorim.
             Portanto JJ igual a si próprio, EGOCENTRISMO, LFV notou-se o ar de azia de ter de engolir o sapo, Rui Costa lamento ser chamado a este numero, depois como do atual plantel não havia quem o recebesse, apareceram esqueletos  Júlio César, Eliseu pasme-se.  
            Esta apresentação soou a requiem de LFV.  Um homem com ar atormentado ainda o circo não começou, tem de ganhar as eleições em Outubro, senão a pressão da justiça está sob a sua cabeça.
             Este ambiente frenético, doentio, nervoso, faz lembrar a chegada de JJao SCP com BdC, ganhar a toda a força, ás vezes resultas, mas na maioria das vez é o caldo completo para o conflito.


disse

sergio neves


Sem comentários:

Enviar um comentário