quinta-feira, 15 de agosto de 2019

FCP DE PINTO DA COSTA....This is the end

OPINIÃO DESPORTO,

                                            FCP DE PINTO DA COSTA....This is the end


                                       


     O presidente do FCP goste-se ou não - EU NÃO GOSTO- mas tem obra feita, ganhou mais no futebol que todos os presidentes juntos, é talvez o Presidente de um Clube com mais títulos, o FCP de hoje confunde-se com os 40 anos de presidência deste homem, a vida de Pinto da Costa é o FCP , o FCP é a vida de Pinto da Costa, se lhe dei razão em muitas alturas, cheguei mesmo a ter «inveja» de não ter um presidente deste - mafioso-, á frente do meu clube.   BdC quase que se ia perpetuar no poder com o mesmo estilo.
      Mas hoje Pinto da Costa está ultrapassado e quiçá deixou-se levar pelos novos tempos, as comissões de 42 milhões nos últimos anos se calhar um dia vão ter que ser bem explicadas aos Sócios Portistas.
        Mas o estilo de guerra com os outros, sobretudo o centralismo do Sul - SCP e SLB-, nos dias de hoje já não cola, aí Rui Rio tivesse sido dos primeiros a dar luta ao velho Pinto da Costa, agora que tem um aliado na Camara do Porto no poder - não ganha títulos para os poder apresentar da Varanda da Camara da Invicta - que ironia dos tempos!-.   Há sim ganhou agora categoricamente da Volta a Portugal, individualmente e coletivamente, muito pouco para quem queria ser o dominador do Norte fase ao Sul., que na tentativa de reverter para o seio do grupo, o inimigo exterior ,como não conseguem fazer black-out , a coisa torna-se mais difícil, mas hoje me dia é impensável ver o FCP a passar pelo que está a passar, senão vejamos:

  •    Derrotas sucessivas
  •    Finais perdidas
  •    Jogadores a querem sair
  •    Jogadores a não renovarem contratos e a saírem a custo zero
  •    Não ida liga campeões
  •    Campeonatos perdidos
  •    Treinadores a falar demais em conferencias de imprensa
  •    Contestação no Dragão
  •    Começa haver uma mau estar para com as claques organizadas sobretudo SD
  •    Contestação á SAD e a Pinto da Costa
  •    Descontentamento generalizado
        
      O FCP está num beco sem saída, Pinto da Costa e seu pares não estão a gerir a coisa da melhor maneira, saber sair, retirar-se é um dom., que há muito deveriam ter percebido, o seu tempo ACABOU, até para bem do Clube e do  futebol português, é tempo de mudança,  as pessoas estão cansadas desta personagem, que não tem oposição, alternativa, um destes dias morre, o que é normal e quem lhe sucederá?  António Oliveira ? Vítor Baía?    António Lobo Xavier? Fernando Gomes?
      A situação do FCP agravou-se esta semana com a eliminação da Champion. menos 40 m€, é um duro golpe lá terão de vender  Danilo, Alex Telles, Marega ou outro.
     Fim de linha há muito para o FCP , será que ainda ninguem percebeu que com esta estrutura jamais serão vencedores, reparai que este ano investiram 60 m€, mas em jogadores de segunda linha.
      O FCP começa como acabou a época passada em Derrotas.   Nada mudou não me parecce que as contratações que tivessem feito surtissem qualquer efeito de qualidade, que alias se vem vindo a notar de ano para ano.  Este sem Brahim ainda está pior.
     O FCP vai passar as passas do Algarve esta época, o estrondo vai ser grande , estarei daqui a duas semanas para falar quando forem jogar na Luz com o SLB,  temo o pior.
     Para mim o reinado de Pinta da Costa vai acabar da pior maneira, vai sair pela porta pequena, esquecido, abandonado, injuriado sem necessidade nenhuma.  Fez coisas más, mas o bom que fez pelo seu clube é modelar.  Agora a meu ver chega, basta.
       Chegou a hora, mesmo que muito mude , porque o Futebol é momento, é vitorias, é bola dentro da baliza adversarias mais vezes, o tempo de Pinto da  Costa chegou.
        O modelo está gasto, ninguém acredita nele, se os seus apaniguados dizem-lhe que está tudo bem, fazem mal, porque vão conduzir o clube para o caos, o vazio diretivo, o insucesso desportivo por muitos e muitos anos, o SLB está mais forte que nunca,  vão limpar tudo nos próximos tempos.

disse

sergio neves 
        

Sem comentários:

Enviar um comentário