OPINIÃO DESPORTO,
Lage, Conceição e Keizer com discursos gastos!
Os treinadores dos 3 grandes de Portugal vivem momentos de desgaste a meu ver mas por motivos diferentes, foi explicar o que penso, advirto que não é nada de ofensivo, antes um alerta de comunicação
Comecemos por Sérgio Conceição, tem este estilo que julgo que já não serve o futebol, estamos fartos dos Treinador /Adepto, enraivecido, sobretudo quando perde e vingativo com a comunicação social quando ganha, este inicio de época tem sido um desastre, apesar dos 60 M€ investidos e mal a meu ver, Conceição lembra sempre o passado , com chavões que «quando chegou o FCP não ganhava, jogava mal, os jogadores estavam descrentes» , enfim um rol, de coisas, mas o Mister do Porto tem de mudar de discurso, apaziguar-se consigo mesmo, já chega desta raiva, animal enraivecido, estamos no século XXI , o Futebol é só um jogo, não é uma questão de vida ou de morte, o norte contra o Sul. A cada questão inconveniente Sérgio Conceição resposta com aspereza, não aparece nas «flash interview pós.match», só não faz black-out porque não pode. Acho que a maioria dos Portistas já não se identifica com esta forma de estar, cansa. Ele e o Treinador do SCP são os extremos, que cansam, um demasiado impulsivo que coloca a equipa nervosa, o outro Keizer que está tudo bem, quando está tudo a arder e os jogadores em campo , à espera de soluções que tardam em chegar , não chegam e depois mais do mesmo derrotas.
PROBLEMA DO DISCURSO:
Antigo, dos anos 80, as pessoas estão fartas da guerra Norte Sul, de um treinador impulsivo. Já chega bastou-nos Jorge Jesus e Bruno de Carvalho
Bruno Lage é vitima que estar num clube em que se arrisca a ser campeão, porque são efetivamente melhores, têm uma estrutura super-profissional, pequena já para Portugal, que tem possibilidade de escolher os melhores, rodeia-se do que de melhor á em Portugal, tem competência, mas o seu discurso positivo, super-humilde também cansa, hão-de reparar nas conferencias de imprensa de ante-visão dos jogos, os jogadores da equipa adversarias são bons, a equipa adversário tem muita qualidade assim como treinadores, «excelente equipa e executantes e um treinador de grande qualidade». Na conferencia pós jogo volta a humildade do seu trabalho e realça-se sempre o que o SLB fez, o adversário esse é ignorado, ora as pessoas não são estúpidas, e o Treinador do SLB não tem de ter este discurso porque efetivamente é a melhor equipa em Portugal, dá gosto vê-la jogar, esmaga os adversários, não é imbatível, mas vai ser muito difícil alguém a derrotar , muito menos esmagar, como Ela o tem feito com mestria, portanto o discurso de Lage , deve ser de equipa grande,dominadora, que nos próximos anos vão bater tudo e todos , caso ou adversários não se cuidem.
PROBLEMA DO DISCURSO:
Demasiado humildade antes dos jogos, O SLB é melhor ponto! Esmaga os adversários porque neste momento é a equipa que melhor joga. Lage não pode ter um discurso super-humilde antes e depois percebemos que existem objetivos claros - e não tem mal nisso-, percebe-se isso e bem, não quer sofrer golos. Deve ser mais acutilante e deixar de ser modesto.
Keizer entrou em Portugal completamente desconsiderado, porque efetivamente não havia nada a considerar, ninguém o conhecia, senão do tempo do Ajax, entrou como um treinador Holandês de ataque, foi bonito de ver, depois levou um banho de bola de Luís Castro e do Vitoria, mudou o chip e tornou-se um treinador banal, acabamos por ser felizes nas finais das Taças -com certeza que há mérito atenção-, mas foi isso a equipa passou a jogar de forma diferente, deixou de ser aquele futebol Holandês sôfrego no ataque. Deixou de perder a identidade adaptou-se não parece mal, as vitorias falam por si,o problema agora é que fez uma pré-epoca pior que a do ano passado, sem ideias, sem se perceber o que estavam a construir, se no ano passado passado percebo, o pós-invasão condicionou tudo, agora não, tinham tudo, era só fazer pequenos retoques, cometeram-se erros, dispensar jogadores que a meu ver tinham lugar casos Jefferson, Francisco Geraldes, Matheus Pereira. Pior deixaram de jogar para Bas Dost, agora percebe-se porque razão 5.8M€ /Ano , tinham que o despachar com isso perde a equipa que tem de se reinventar, e Keizer não está a saber lidar com isso, tem um discurso, demasiado bonzinho, calmo,sereno diz óbvio, que já pouco galvaniza os adeptos , alias os adeptos no discurso de Keizer nem entram, não cria empatia, está perdido, agora que tanto precisávamos de um mister forte, com alternativa. Tem de perceber que está num grande de Portugal.
PROBLEMA DO DISCURSO:
Tem um discurso muito calmo, sempre com o mesmo tom, virado para os jornalistas, não empolga os jogadores e muito menos os adeptos, que aliás nunca fala deles, não galvaniza para que assistamos aos jogos do SCP , aliás a equipa joga triste, percebe-se que estão presos , amarrados a um esquema tactico e discurso que pelos vistos só Keizer percebe. Falta TESÃO no discurso e no banco, falta treinador que até pode montar mal uma estratégia, mas que depois no decorrer do jogo saiba ler taticamente o mesmo. Espero que ainda vá a tempo de mudar as coisas, também tem tido azar lesões, indefinições. Vamos ver hoje com o Braga.
Era isto que me apraz dizer sobre os misters dos três grande de Portugal.
disse
sergio neves