quinta-feira, 2 de maio de 2019

Requiem de Casilas..como jogar ...fica o homem e os seus feitos!

AZARES,

                             Requiem de Casilas..como jogar ...fica o homem e os seus feitos!

                                           


     Iker Casillas teve um enorme susto no Dia do Trabalhador, em pleno treino teve um Enfarte do Miocárdio, ficamos todos em choque, porque interrogamo-nos como isto é possivel num desportista de altíssima competição, sujeito aos exames mais extremos por certo!  Mas o que é certo estes episódios vão acontecendo nos relvados por este pais fora e mundo até.  Andam os atletas a fazer esforço demasiado? Andam a tomar porcarias?  A pressão  é tal para prolongarem as suas carreiras e contratos que leva-os a cometer excessos? Ficam estas e outras questões, bem sei que todos desejamos nesta altura rápidas melhoras para este colosso das balizas mundiais, atleta que valoriza e muito o nosso campeonato, na senda de grandes guarda redes que tiveram no nosso campeonato casos de Schemeikel, Ivkovic, Mezaros, Julio Cesar, Proud'Homme, Rodolfo Rodriguez, Józef_Młynarczyk, De  Wilde, Oblack, Ederson.
      Iker Casillas merece o nosso respeito, pelo que fez no futebol, pelo prestigio que confere ao nosso campeonato, uma fatalidade que apesar de tudo podia ter sido bem pior, a sua recuperação tem sido boa, esta época  finalizou para Ele, no futuro tenho duvidas,  estamos a falar de um Enfarte com cataterismo,  algo muito doloroso que confere  descanso, repouso, algo na vida de Casillas o perturbou, a pressão competitiva ao longo de décadas tem esta consequência.
     As manifestações de apresso de todos os quadrantes,  não admiram , Casillas é um dos melhores na sua posição,  recupere depressa, o ideal era regressar para a baliza, mas o futuro o dirá , até Ele próprio se questionará se vale a pena?  
      Quando na nossa vida acontecem estas catarse  demos parar para pensar , o que estamos a fazer, o que poderíamos ter feito e o que  podemos fazer?

disse 

sergio neves |  

Sem comentários:

Enviar um comentário