domingo, 28 de abril de 2019

Júlio Mendes - vai pelo mau caminho!

AZARES,
.
                                                Júlio Mendes - vai pelo mau caminho! 


                                           


       Júlio Mendes, presidente de um grande instituição desportiva em Portugal , o  Vitoria Sport Clube - mais conhecido por Vitoria de Guimarães, vinha com um discurso positivo, mas ultimamente agiganta-se com o Sporting Clube de Portugal, e  é roubada em jogos como o FCP e SLB e anda manso, estranho no mínimo.
        Admirava até a postura do senhor, e não é que o Presidente do Vitoria se passou nos últimos meses , 1 º   com a tomada de posição contra o SCP devido ao comprimento do  pagamento  de uma tranche dos direitos desportivos do jogador Raphinha, pediu a  insolvência da SAD Sporting, sabendo que o Clube de Alvalade  passava por torbulencia financeira e aguardar resolução do empréstimos obrigacionista, consolidação contas, antecipação das receitas direitos desportivos.  Tendo negócios de empréstimos de jogadores  , se calhar era bom o SCP ponderar futuros negócios!
        Agora no fim do Jogo em Alvalade salta para a conferencia de imprensa todo empertigado com uma falta não marcada pelo arbitro, numa bola recuperada pelo SCP,  que um jogador do Vitoria volta a recuperar e a perder permitindo um contra-ataque letal que deu o 1-0 .
        Num jogo em que o Vitoria faz 1 remate e teve pelos menos 4 bolas entre postes e barra.  Se calhar o resultado poderia ter sido histórico para aí 5-0.   Não percebo esta atitude se calhar para esconder as 4 derrotas seguidas no campeonato.  Enxovalha-se o SCP , coloca-se pressão pergunto a mando de quem?  Quem pediu para fazer barulho?  SLB ou FCP ? Ou porque o gabinete de comunicação informou mal o homenzinho!
        Portanto este é dos tais que pode ir para a sua vidinha, porque no Futebol está a mais, espero que o Conselho disciplina    puna este senhor forte e feio.
       O Vitoria de Guimarães neste final de Sábado foi uma nulidade, perdeu por poucos uma palavra para o mister Luis Castro , o único com clarividência, para ter percebido que o SCP foi superior em todos os momentos do jogo,   na Defesa no ataque,, nas transições ofensivas e defensivas, o registo da posse de bola foi consentido pelo SCP e que se revelou inconsequente para os Vitorianos , que não remataram se quer á baliza.
       SENHOR JÚLIO MENDES!  TENHA VERGONHA! JÁ CHEGA  DE ENXOVALHAR O SCP!

disse 

sergio neves 


FUTSAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -CAMPEÃO EUROPEU 2019

ESTRELAS,

               FUTSAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -CAMPEÃO EUROPEU 2019

                         



        Depois de mais de 10 anos de espera eis que a maior potência do Futsal de Portugal , o SCP 

         15  campeonatos Nacionais
           7   Taças de Portugal
           8   Super taças
           2   Taças da Liga 
           1   Liga dos Campeões


       Eis que chegou a hora de festejar a merecida Taça Europeia para quem tem tudo tem feito para a conseguir.
        Finalista na época 2016-17,2017-18, eis que  na época 2018-19  é chegada a hora  uma palavra para os artistas : 
       Guita, André Sousa, Gonçalo Portugal, Alex, Dieguito, Merlim, Deo, João Matos, Pani Varela, Varela, Cavinato, Cary, Rocha, Erick, Leo e Cardinal.  Isto para alem de Nuno Dias e  M.Luis e todo o  staff.
         O SCP  foi demolidor nas exibições, no comportamento da equipa, nos desequilíbrios, na força, na raça, no querer, na atitude, na explosão, na classe, na técnica individual,na  qualidade do jogo, foram brilhantes, humildes, tiveram atitude de guerreiros, souberam sofrer, ter fair-play.
       Eis o percurso da equipa quer na ronda de elite, quer  play-off, quer na final four. Eliminando equipas como SL Benfica, Inter Movistar e Karaty.
        Um percurso determinado, Nuno Dias deu um brilharete táctico.   
         Agora que venha o que falta ganhar, o Campeonato, outra luta dura com o SLB.
         Parabéns campeões.

disse 

sergio neves 
   
                                   


sexta-feira, 26 de abril de 2019

Jorge Jesus - afinal onde andas?!

AZARES,

                                                        Jorge Jesus - afinal onde andas?!


                                   



       O   ciclo de Jorge Jesus talvez tenha terminado, saiu pela porta pequena do SCP pela forma triste que foi e a meu ver já o disse aqui tem culpa no ambiente doentio , obsessivo que se viveu em Alvalade nestas 3 ultimas épocas, foi para a Arábia e não se deu bem porque será?
      Porque questões tácticas? Não com toda a certeza, tem haver antes com os  «maid games» que não pode fazer agora, as conferencias de imprensa incendiarias, a sua abordagem comunicacional não colhe agora frutos, aliás as pessoas do futebol estão fartas desta marmelada, deste medíocre discurso de ódio.
      O  futebol português não precisa de gente desta, que cultivam ódio, o divisionismo, a violencia, os artista é que são artistas, portanto tudo o que são treinadores que se afirmam pela negativa, pela violencia, por incendiar ambientes, jogos, a verdade desportiva são dispensáveis no futebol, portanto espero que o Senhor Pizzi  Zahavi -empresário Israelita do Futebol e de Jorge Jesus - , o coloque bem longe de Portugal, porque tem sido conferencias  de imprensa calmas,  sem ataques, nesse particular muito têm contribuído  Kaizer, Luis Castro, Silas, Pepa, Costinha, Inácio   entre outras  que têm contribuído para um menor ruído no Futebol Português nesta época.
     A imprensa veio testar o efeito Jorge Jesus de novo no campeonato Português, com a sua hipotética ida para Braga, a gente do futebol «vomitou» logo a ideia , porque justamente estamos fartos dele.
         É verdade que  Jorge Jesus a seu tempo foi útil ao campeonato Português, agora é descartável, porque   a sua união a um qualquer presidente beligerante é outra vez uma ligação explosiva, caso vá por exemplo para FCP, Braga, Benfica.  Já chega.
         Percebemos que JJ não convence ninguem na Europa prova disso são os clubes grandes, médios da Europa que não olham para si como garante de estabilidade,  fecundidade num projecto, não pela sua capacidade como treinador, mas tão só pela sua faceta comunicacional que é péssima.

disse 

sergio neves 

domingo, 21 de abril de 2019

Vitor Oliveira Rei das Subidas !

ESTRELAS,

                                                       Vítor Oliveira Rei das Subidas !

                                     


     11  - ONZE - o numero mágico para o mister sexagenário  Vítor Oliveira,  é que este  Senhor já conseguiu por onze vezes pegar em equipas na 2 ª  divisão e leva-las á primeira, casos há que repete a façanha, curioso é que sempre que  fica na mesma equipa na  I Divisão é despedido, curioso numero, tem casos em que as equipas com que pegou na 2 ª  Divisão não era a favorita para a subida, mas Ele com o seu carisma e mérito  lá consegue levar a água ao seu moinho, agora foi como o Paço de Ferreira que tinha acaba do descer na época passada e agora sobe ao convívio dos Grandes justamente pela mão do Mister Vítor Oliveira - não sei se fica no Paços Ferreira na próxima época de 2019/2020-,  mais curioso foi que justamente há 29 anos atrás por esta altura Vítor Oliveira levava pela primeira vez o Paços para a divisão maior.   Veja-se o que é hoje o Paços.
     Há treinadores talhados para estes feitos, tal como Manuel Cajuda, Manuel José, entre outros que o seu espaço não não na divisão maior, mas no escalão secundário, para alicerçar as equipas e estruturas, muitas das novas equipas na  i Divisão chegaram lá pela mão deste «mago», deste ser errante do nosso futebol, que merece um lugar de destaque, neste contexto.  Não sei se terá substituto.
     Parabéns mister por mais este feito.   Tem carisma, domina a  II  Liga como ninguem, conhece os projectos dos clubes como ninguem, é um dos grandes do nosso futebol.
    Se calhar Vítor Oliveira acha que se aceitar ficar no Paços Ferreira na  I liga na próxima época será o seu fim de linha,  afinal mais de 40 anos no futebol e sai pela porta grande.
   Se aceitar voltar para a II Liga qual será o clube para fazer renascer ?   Feirense? Varzim?  Não acredito que seja algum clube no centro ou  sul do pais, ou mesmo ilhas.
       
disse 

sergio neves 


terça-feira, 9 de abril de 2019

João……..Pequeno…..Félix

AZARES,

                                           




                                                            João……..Pequeno…..Félix

       Não me move contra o excelente jogador que é João Félix, muito menos por ser do rival SL Benfica, o miúdo é bom jogador, tem sido uma  agradável surpresa, parece-me que não é assim tão decisivo  como  é por exemplo  Brahim  no FCP , ou Bruno Fernandes no SCP ,  Nakajima no Portimonense,  não perceber isso acho que é o grande mal da nossa imprensa desportiva, a não ser que este exagerado engrandecimento do atleta tenha outros contornos,  aliás isso foi notório nos jogos da seleção, criou-se um ambiente de depressão pelo facto de o jogador estar lesionado e não ter jogado – com os resultados conhecidos 2 jogos 2 empates -,  se calhar a ausência mais preocupante e decisiva tenha sido mesmo a de Bruno Fernandes.
        Parem por favor de endeusar jogadores desta maneira, porque estragam ou podem estragar o atleta,, veja-se os casos de Bruma, Paim, Renato Sanches, era bom que a imprensa especializado fosse mais independente, não está em causa a valia do atleta que é grande, auguro grande futuro para o nosso futebol, mas não queimem etapas, sob pena de se perder tudo.
        Quanto ao João acompanha o abaixamento de forma do clube da luz, falta-lhe um pouco de maturidade, tem de provar mais, compara-lo com outros parece-me abusivo.
        O João é pequeno ainda, virá a ser um grande Félix sim, mas com tempo, títulos, golos, exibições regulares e oxalá que as lesões não o apoquentem , casos que atrás referi e outros como Nelson Oliveira, Cavaleiro, Gonçalo Guedes que só agora ganham o seu ritmo e espaço.
       Em suma sim João és pequeno por enquanto.

Disse

Sergio neves