domingo, 3 de fevereiro de 2019

o Drama de Keizer

OPINIÃO DESPORTO,

                                                           o Drama de Keizer

                                         

   Marcel Keizer entrou no SCP de rompante, 8 vitorias seguidas mais de 30 golos a jogar em 4-3-3, um futebol vistoso, que  Eu gosto, aberto, que tinha a vertigem do golo, exploração ao máximo do jogo interior, começou a fraquejar quando o Vitoria de Guimarães lhe impôs a primeira derrota, aí soou os alarmes, que afinal algo não estava bem, daí até então , Keizer deixou de ser  Ele próprio e passou a ser como a maioria dos treinadores em Portugal , jogar para resultado,  que se lixe o espectáculo,  pelo meio derrotas incríveis como Tondela, perda de pontos em Setúbal, FC Porto, enfim ao ponto de estar já a 10 pontos da liderança, em 4 º lugar a 4 do Braga e 5 do SLB , pasme-se.   Pelo meio apuramento  para meia -final da Taça, conquista da Taça da Liga, despensa de 7 jogadores, outros se seguiram casos  de André Pinto, Castaignos, vendas Acuna, etc etc.
    Da euforia do inicio à triste realidade de hoje, que é fazer o melhor lugar no campeonato e ir o mais longe possivel na Taça de Portugal, sabendo que quer a meia -final e a final - se lá chegar - são autenticas finalíssimas, 
    Julgo que o SCP não tem um plantel tão mau como dizem, veja-se o do Braga, com dispensas do  SCP e lá está para já á condição em 2º lugar, refiro-me a jogadores como:  Esgaio, Palhinha,  Wilson Eduardo.
      O que Keizer a meu ver tem de fazer é ter um plantel que consiga jogar o seu futebol, que pelos vistos não tem, apesar de ter dado a sensação que  sim, mas as lesões, carga de jogos veio a provar que não, a importância da  pré-época, portanto em vésperas de  duplo confronto com o rival SLB,vamos ver que resposta a equipa dá,  o excelente era  ganhar os dois jogos, o que atenuava a  meia frustração que  é de estar em 4 º lugar.
      Sim  Keizer tem de  jogar o que sabe, a táctica que melhor cative pessoas aos estádio, do futebol holandês, 4-3-3, tem de ser  Ele próprio, não se esconder no «resultadismo». - esta palavra não existe mas a postura do resultado existe na cabeça de muitos treinadores em Portugal-.
       O SCP tem de  voltar a formar jogadores entre os 17 e 23 anos com qualidade, que é coisa que a Academia deixou de fazer.
      O  derbi de logo á tarde é triste entre SCP e SLB em decadência, com duas equipas a cair  no panorama nacional, que terão de se reinventar, o ideal era a época acabar já e fazer um upgrade.
    Só espero que  Keizer seja o homem para próxima época, é que 19 anos sem ganhar um campeonato  é já uma grande distancia temporal. 
       Portanto  Keizer vive o drama de  o prepara a próxima época, ou vive ainda esta, sendo que a próxima será tanto maior de sucesso, quanto mais semear e amealhar nesta.   
      Que drama de facto! 
   Escrevo agora sobre Keizer não porque não me tenha entusiasmado com as 8 vitorias seguidas, mas porque achei que o balão ia estoirar, é que Maio de 2018 e Alcochete ainda está no sub-consciente de muitos atletas , dirigentes e adeptos,
      Força Sporting, vamos ver no que dá, agora não venham dizer que não temos plantel!

disse 

sergio neves 



Sem comentários:

Enviar um comentário