sexta-feira, 9 de setembro de 2016

OS FLOPS vindo da HOLANDA!

ESTÓRIAS,


                                              OS FLOPS vindo da HOLANDA!


                                       
                                                          olah john
                                                                        Duricic
                                                                              Labayad
Van wolswinkel
       Boulahrouz




      Ir ao campeonato Holandês buscar jogadores por  vezes ou quase sempre não corre bem aos clubes portugueses, pois o campeonato Holandês tem vinda a decair, perder competitividade de outros tempos, o scouting tem de ter em conta a fraca competitividade, portanto alguns jogadores brilharem  pode ou não deve ser decisivo para os contratarem , já lá vai o tempo de o campeonato holandês servir de plataforma para outros voos  estou-me a lembrar de, Litmanen, Ronaldo - o fenómeno -, Romario, Anderson, que por lá jogaram e chegaram grandes jogadores, ou então a grandes escolas como Ajax, Feyenort, PSV, que lançavam jogadores como Raijkard, Van Basten, Gullit, Koeman, De Boer,  entre muitos outros.  
        Hoje o Ajax e Feyernord, tem dificuldades em se impor, os clubes portugueses t~em ido a este mercado, ou pelo menos iam, para comprar  «pérolas»,  excreção para Van Hooijdonk que foi classe pelos campos de futebol em Portugal, outros houve que foram autênticos flops : 

     Olah John  no SLB  
     Duricic  no SLB 
     Labayad  no SCP
     Van Wolkswinkel no SCP
     Boulahrouz no SCP

  
    Jogadores que prometiam muito mas que por vicissitudes varias não renderam, ou porque não se adaptaram ao Futebol Português mais técnico, menos físico que o Holandês, o caso mais incrível foi o do defesa central Boulahrouz que experiente como era nunca demonstrou a qualidade que o levou ao Chelsea, Sevilha e Estugarda.  Hoje não deixam saudades ao SLB e SCP. 
     O saldo de contratações no campeonato Holandês para os clubes portugueses é desfavorável.  Foi uma pena pois eram jogadores promissores que ao fim ao cabo, deixaram os creditos por mãos alheias. Labayad para o bem de todos rescindiu com SCP com isso os leões pouparam 2 milhôes de euros.
      O que terá corrido mal, não sabemos, masque eram  promessas eram. 


disse 

sergio neves 
      
     


     

Sem comentários:

Enviar um comentário