quarta-feira, 13 de julho de 2016

EDER « o heroi improvavel»

OPINIÃO DESPORTO,

                                                       EDER  « o herói  improvável»

                  
    Para mim esta imagem diz tudo, como é que é possível um jogador mediano, ser o herói de Saint-Dennis a 10 de Julho de 2016?  
   Continuo a dizer que o jogador Eder não é  a melhor escolha para a seleção,  existem avançados melhores no ativo  Hélder Postiga, Hugo Vieira, Nelson Oliveira, José Gomes,  Ivan Cavaleiro, Wilson Eduardo, qualquer outro jogador que possa jogar a nº  9, Cristiano, Nani.  Aliás Fernando Santos convoca-o por desespero, para ter alternativa, pouco acreditou nele  até á final havia jogado 13 minutos penso que contra Hungria.  Estou convencido que não entraria se Ronaldo não tivesse a fatalidade que teve, Eder não calçava, ou então se estivéssemos a  perder lançá-lo-ia   por  desespero.
     Eder entrou e isso foi muito bem visto por Fernando Santos, para ser referencia para ataque português,  fixar um dos centrais gauleses - diga-se muito fracos -,  Eder entrou desfigurado, fez em .30 min o que nunca havia feito no Sp.Braga, e muito menos na seleção, ganhou todas as bolas de cabeça na defesa e no ataque, sacou faltas, teve um braço sombra que custou amaro fantasma a um jogador Francês, correu tudo bem até que aos 109 minutos de forma desengonçada, marcou o golo da sua vida. 
     Tivemos Eusébio, Figo, João Pinto, Nené, Manuel Fernandes e Jordão , mas foi o patinho feio que se tornou eterno, pelo golo que marcou . Mas par mim não passa de um avançado banal.  
    Tem uma historia de vida incrível, desejo-lhe a melhor sorte do mundo mas não é mais do que isso.

                    
      Não sou hipócrita, é verdade que Eder marcou o golo, mas não apaga que como avançado tem lacunas, está no campeonato francês no Lille, mas julgo que tal como  a sua equipa não sairá da medianidade.
     Nunca seria a minha escolha, esteve na altura  certa da sua vida. acredito que a sua vida não seja fácil, terá agora uma falange fãs de o veneram, os mesmos que no passado o ignoravam, odiavam e  criticavam, Eu mantenho que é um jogar banal.
     Reconheço-lhe mérito pois manteve-se a trabalhar, não desistiu, pediu ajuda de um coaching, Susana Torres, pelos vistos deu resultados, mas penso que o futuro demonstrará que será jogador mediano.
      Fernando Santos teve o feeling que naquele fim de noite de 10 de Julho precisava de um jogador alto para fixar defesas  centrais franceses, fê-lo porque não tinha mais ninguém, aposta ganha.
       De besta  a herói, mas Eder sabe que o que se pensava dele, mantem-se, acreditou.
      

disse

sergio neves
     
        

Sem comentários:

Enviar um comentário