OPINIÃO DESPORTO,
Jorge Jesus igual a si mesmo
Jorge Jesus igual a si mesmo
Jorge Jesus deu uma entrevista à Sic Noticias e a Rui Santos dentro do seu estilo. narcisista, egocêntrico, convicto, ousado, confiante, rude, enfim o JJ.
O treinador do SCP está convencido - e bem a meu ver - que o SCP foi a melhor equipa do campeonato, apesar de ter acaba a 2 pontos do SLB.
Gaba-se e deve o fazer sem medos e vergonha de ter «ressuscitado» o Leão, e não é mentira nenhuma, prometeu e cumpriu, fez até melhor arrasou nos confrontos direto a concorrência, dizimou SP Braga, FCP, SLB, nos seus terrenos, perdeu para os pequenos o que não deixa de ser estranho.
Tem razão quando diz que o treinador do SLB quando percebeu que 2 trincos , jogo aberto pelas alas, nao dava, virou a bitola, para o que JJ havia feito nos ultimos 6 anos, no fundo retomou o processo deixado por JJ. Foi inteligente.
JJ desfez o mito de que não lança jogadores jovens, mas f^-lo com mestria Gelson, Matheus, Ruben, pôs Slimani, Adrien, João Mario, Bruno Cesar, a jogar como nunca se viu, fez em 10 meses aquilo que desde que BdC chegou ao SCP queria fazer, tem métodos de treino que mais ninguem tem em Portugal, trabalha as três componentes como ninguem : Tecnica, Tatica e psicologica.
Impõe um estilo de jogo forte, de grande rotação, asfixia, sem ser sôfrego - como era no SLB-, é bonito ver o SCP a jogar, lança jogadores como ninguém. Os jogadores interpretam bem o que lhes é pedido e os jogadores sabem o chão que pisam. Tenho a certeza absoluta que era o ano SCP não vai dar hipóteses, fez o que nenhum treinador alcançou no SCP , somar 86 pontos. Bate recordes sistematicamente. Tem que se lhe reconhecer mérito, valor, dedicação, tem os seus defeitos, como todos nós.
Percebesse que os seus «mind games» são provincianos, mas que vão dando para o nosso campeonato, talvez para ano fá melhor.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário