OPINIÃO DESPORTO,
O Dr.Varandas esteve mal com Peseiro!
Todos sabíamos que o técnico do Futebol principal o Mister José Peseiro não era o seu treinador.
Nas eleições disfarçou, como outros o fizeram, casos de Benedito, Ricciardi, Dias Ferreira, só Pedro Madeira Rodrigues teve a coragem para dizer o contrário justiça lhe seja feita.
Mas o Dr.Varandas despede o Mister Peseiro - que lamento- depois deste ter feito 14 jogos oficiais, com 9 vitorias, 1 empate - na Luz pasme-se -, 4 derrotas ( Braga, Portimonense, Arsenal e Estoril). e pergunto porque razão? O que é que aconteceu? A derrota com o Estoril? Então o SCP não jogou com 8 jogadores não titulares? Eu também acho que Peseiro deveria ter jogado com os titulares e depois de fazer resultado a partir dos 60 minutos ia substituindo os mais utilizados. Mas daí despedi-lo, não estou de acordo.
Mais uma vez os miseráveis da Juventude Leonina digo-o sem medo levaram a este desfecho. Como já vem sendo desde há 20 anos para cá. É que esta postura de «bota abaixo» e leva os demais associados a cometerem o erro dos lenços brancos.
Mas retomando a postura do Sr.Presidente que tem toda a legitimidade para tomar as decisões que ache melhor para o Grande Sporting, mas a meu ver o despedimento de Peseiro é um erro, já vamos no 2 º treinador esta época , Sou contra a mudança de treinadores a meio da época , só por força maior, morte ou decisão do próprio.
Que fique registado aconteça o que acontecer sou contra o despedimento do Mister Peseiro.
Não encontro razão para o despedimento, acho que Peseiro cometeu erros é verdade ,casos no jogo de Portimão, Braga e Estoril, inventou em jogos que não o podia fazer, mas daí demiti-lo vai uma grande distancia.
O certo é que a decisão está tomada neste momento Tiago Fernandes - uma grande esperança diga-se -, comanda a equipa no jogo de Santa Clara nos Açores, vamos ver , é uma grande oportunidade, mas Varandas já contratou um treinador depois de tantos nomes parece que vem do campeonato Holandês, o próximo mister, especula-se muito se é o mister do Vitesse - Leonid Slustky. Mas bem pode ser Ronald Koeman ou mesmo Van Bronckhorst. Vamos ver.
Preferia que fosse um treinador português casos de Manuel Cajuda, D. Fakirá, Inácio, Manuel José, Rui Jorge, Litos, António Oliveira.
Enfim uma tristeza esta medida de Varandas, numa altura em que os holofotes deveriam estar no Clube da Luz, o SCP ocupa esse lugar, veja-se a pressão em que está a equipa de Futebol.
Aguarda-se a decisão do Medico- Presidente Frederico Varandas, pelos menos é discreto, aparece pouco , muito embora nesta questão do treinador deveria ter apoiado até ao fim José Peseiro.
disse
sergio neves